Fatura Claro segunda via

Apesar do processo para obter a fatura Claro segunda via ser muito simples, algumas pessoas ainda têm dificuldade para fazer isso. Para ajudar quem está com esse problema, este texto mostrará um pequeno tutorial para a emissão dessa conta.

Esse processo é simples e pode ser feito pela tela do seu computador, sem perda de tempo com filas. Leia este texto e saiba como conseguir a fatura Claro.

Fatura Claro segunda via

Para acessar a 2ª via da Fatura Claro, escolha uma das opções abaixo:

Minha Claro Móvel

  • Acesse o site Minha Claro Móvel, ao clicar aqui neste link;
  • Depois disso, digite seu CPF ou e-mail para login;
  • Por fim, digite sua senha e clique em “Entrar”.
fatura claro segunda via

Caso ainda não tenha senha de acesso cadastrada, basta clicar em “castre-se” e seguir as orientações que aparecem na tela de seu dispositivo.

Os passos mostrados acima também servem para os serviços “Minha Claro Residencial” e “Minha Claro Empresas”.

Fatura Fácil

  • Acesse o site Fatura Fácil, presente neste link;
  • Depois disso, digite seu DDD + Celular;
  • Clique em “Continuar”.
fatura claro segunda via

Ao escolher um dos serviços mostrados acima e seguir as instruções dos tópicos, as faturas da Claro serão mostradas para você. Basta escolher uma delas e fazer a impressão. Se preferir, é possível utilizar o código de barras e fazer o pagamento da fatura com o Internet Banking.

Sobre a empresa

Fundada em 2003, na Cidade do México, a Claro é uma empresa de telefonia móvel que herdou a infraestrutura das seguintes operadoras: BCP, TESS, ATL, Telet, Americel e BSE. Ademais, essa empresa possui serviços de telefonia fixa, que foram herdados da Embratel, de banda larga, que foram herdados da NET e da própria Embratel e serviços de TV por assinatura.

Em 2019, a NET, conhecida por seus serviços residenciais, concluiu seu processo de fusão, tornando-se NET Claro, na razão social e no nome fantasia. Essa empresa foi operadora pioneira em 5G e DSS (Dynamic Spectrum Sharing), tecnologia que permite o uso de frequências já usadas, o que aumenta muito a qualidade da transmissão.

Claro Fixo

A partir do dia 1º de março de 2012, é criado o Claro Fixo, a partir da mudança no nome do Livre da Embratel, fundada pioneiramente na cidade de Curitiba – Paraná. Um serviço que usa a rede CDMA e também GSM para seus clientes.

Incorporações

Em janeiro de 2015, a Claro se fundiu com as empresas Embratel e NET e passou a ser uma companhia aberta, com razão social “Claro S.A.”. Entretanto, ela manteve as marcas das empresas, diferente do que ocorreu na junção da Telefónica com a Vivo.

Em 11 de julho de 2019, a NET deixou de ser uma empresa independente e foi incorporada ao portfólio da marca Claro. Com isso, a NET passou a dar nome aos serviços residenciais da Claro.

Aquisição

Em março de 2019, a América Móvil, dona dos direitos da Claro no Brasil, comprou a Nextel, operadora que pertencia ao grupo NII Holdings e AI Brasil, por US$ 905 milhões, valor equivalente a R$ 3,5 bilhões.

A partir da compra da Nextel, a Claro se consolidou na 2ª posição em telefonia móvel (26,05% de participação e 3,3 milhões de clientes). Com isso, ela passou a acumular sessenta milhões de clientes somando todos os serviços que ela oferece. Em 14 de dezembro de 2020, em um consórcio com a Vivo e a Tim, a Claro adquiriu 29% da Oi Móvel.

Tecnologia

Atualmente, a Claro possui serviços em 3560 cidades brasileiras com as tecnologias GSM, 3G e 4G. Ademais, essa empresa possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados.

A Claro foi a primeira empresa a trazer o iPhone 3G da Apple para o Brasil. Ela também foi a primeira organização brasileira a comercializar o Motorola DEXT, LG Watch Phone (celular em forma de relógio) e as tecnologias 3G e 4G.